PREOCUPAÇÃO

PREOCUPAÇÃO

Como posso parar de me preocupar com o que as pessoas pensam de mim?

Como posso parar de me preocupar com o que as pessoas pensam de mim?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Não devemos ter uma mentalidade de vítima. Sensibilidade excessiva ao que os outros dizem sobre nós pode fazer com que nos tornemos excessivamente absorvidos pela preocupação e ansiedade com as opiniões das outras pessoas com base em seus próprios padrões auto-subscritos.

Não devemos ser hipersensíveis a críticas ou nutrir um senso exagerado de nossa própria importância. Isso traz grande infelicidade. Algumas pessoas são inseguras, não têm autoconfiança e, portanto, facilmente se machucam com o que outras pessoas dizem. Muitas pessoas egocêntricas são vítimas.

Uma ilustração é a pessoa paranóica que vê dois conhecidos conversando e conclui que eles estão discutindo seus defeitos. Ela se retira para a câmara de tortura de sua própria mente, onde ela fabrica miséria. Fuja da paranóia como fugiria de uma praga.

Mas a maior solução para esse problema real é se render a Cristo. Deixe de ser egocêntrico e mergulhe na verdade de Deus. A coisa mais importante que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio nome é ser humilde diante do Salvador e pedir perdão pelos pecados e recebê-Lo como Senhor. Ele envia Seu Espírito para nos ajudar nesta jornada. Mais importante do que o que as pessoas pensam de nós é o que Deus sabe sobre nós, e Sua palavra nos diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Mas Ele está esperando para ouvir nossa confissão. Ele está esperando para nos redimir e nos dar uma nova vida em Cristo. “Arrependei-vos, pois, e sede convertidos, para que os vossos pecados sejam apagados, para que venham tempos de refrigério da presença do Senhor” (Atos 3:19).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Por que as pessoas lutam com tanta luta interna?

A natureza humana é complexa e quando tento raciocinar por que nós, como pessoas, lutamos dentro de nós mesmos, isso me deixa cansado e preocupado. Como pode haver esperança em tal perplexidade?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Pense em todos os avanços na medicina, comunicação e tecnologia que a raça humana fez no último século ou mais. Devemos ser gratos por Deus ter dado ao homem a habilidade de fazer este tipo de progresso.

Mas também pense no fato trágico de que esses mesmos séculos testemunharam as guerras mais devastadoras da história da humanidade. Apesar de nossas realizações, nós, humanos, ainda somos uma dolorosa mistura de bem e mal, amor e ódio, alegria e tristeza. Temos a capacidade de chegar à lua, nos comunicar instantaneamente com alguém do outro lado do globo e curar muitas doenças, mas também podemos destruir milhões com o apertar de um botão. Quando as pessoas colocam esperança em si mesmas e em seus semelhantes, e até mesmo nas realizações da humanidade, isso o levará ao desespero, porque nenhum homem ou mulher pode resolver os problemas do mundo; somente Cristo Jesus pode fazer isso.

Mesmo aqueles de nós que entregaram nossas vidas a Jesus Cristo freqüentemente fazemos coisas que não queremos e não fazemos as coisas que deveríamos fazer (Romanos 7: 19-20). É por isso que precisamos abrir nossos corações continuamente para Cristo e permitir que Ele tire nosso pecado e egocentrismo. Só Ele pode nos fazer novos; só Ele pode mudar nossos corações e nos tornar mais semelhantes a Ele mesmo.

Não devemos ficar satisfeitos em permanecer os mesmos. Não temos que permanecer como antes, oprimidos pelo pecado e pelo arrependimento. Devemos abrir nossos corações e vidas ao poder transformador de Cristo e segui-Lo.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Por que a maioria das pessoas só pensa em Jesus quando está em apuros ou doente?

Por que a maioria das pessoas só pensa em Jesus quando está com problemas ou doente? É porque Ele só ajudou aqueles que estavam com problemas?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Muitas vezes cometemos o erro de pensar que a ajuda de Cristo é necessária apenas para enfermos ou em tempos de tristeza e sofrimento avassaladores. Isso não é verdade. Certamente, para quem pertence ao Senhor e O segue, Ele está conosco nos momentos de angústia, e isso é uma verdade reconfortante, mas Ele quer fazer parte de cada experiência e de cada momento de nossas vidas, porque a raça humana o fará. sempre precisa de um Salvador.

Jesus não apenas atendeu às necessidades dos enfermos, oprimidos e cansados; Ele foi às bodas de Caná – um momento de alegria; um momento para celebrar o casamento. Ele foi ao templo para ouvir as Escrituras lidas e honradas. Ele reuniu criancinhas ao seu redor. Ele foi pescar. Ele visitou amigos próximos em Betânia. Ele preparou o café da manhã para Seus discípulos – e mesmo nessa época, Ele viu as necessidades daqueles que encontrou. Ele falou de amor. Ele falou de cura. Ele se ofereceu e derramou Seu sangue pelo pecado. Oh, que Salvador!

Nunca compreenderemos totalmente nossa necessidade de Cristo enquanto vivermos neste mundo. Quando chegarmos ao Céu, ficaremos maravilhados com a maneira como Deus cuidou de nós e nos abençoou nas tempestades e nos bons momentos da vida. Devemos agradecê-lo e comprometer-nos a confiar nEle em todas as facetas da vida, porque somente Ele conhece plenamente o propósito das provações, lágrimas e triunfo. “Nada de bom reterá aos que andam retamente” (Salmo 84:11).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Estou sempre indo de uma coisa para outra. É normal perseguir o tempo?

O tempo passa tão rápido que há pouca chance de descansar de uma atividade antes de ter que se preparar para outra, sem tempo para reflexão. Perseguir o tempo é um ciclo normal de vida?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Todos nós temos exatamente o mesmo número de minutos em um dia. Como vamos usá-los? A Bíblia nos diz que a vida é um vapor e aparece por pouco tempo e depois desaparece (Tiago 4:14). Cada pessoa tem um dia, uma hora, um minuto e somos responsáveis ​​perante Deus pela forma como usamos nosso tempo.

A vida da maioria das pessoas está repleta de responsabilidades: empregos que ajudam a manter a comida na mesa, levar os filhos à escola e atividades relacionadas, cumprir responsabilidades familiares e ser amigos fiéis. Tudo isso é certo e necessário, mas não há nada mais importante do que encontrar tempo para Deus. Muitas pessoas relegam Deus para o tempo livre, mas encontram muito pouco dele. Não devemos dar a Deus as sobras.

Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

O que são “essas coisas” que serão adicionadas? As necessidades da vida e a bênção de Deus. Quando Deus é colocado em primeiro lugar, Ele nos ajuda a priorizar. É por isso que alguns têm contentamento e outros estão constantemente tentando encontrá-lo. Deus merece os melhores minutos do nosso dia.

A Bíblia avisa que devemos estar preparados para encontrar Deus em todos os momentos. Depois que um momento passa, ele nunca pode ser recuperado. Devemos avaliar como gastamos o tempo e estar dispostos a desistir de algumas atividades que só acrescentam estresse à vida. Ninguém pode se dar ao luxo de estar ocupado demais para Deus. Permita que Ele aloque seu tempo como Seu e Ele irá “fortalecer (e) estabelecer você” (1 Pedro 5:10, KJV).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Meu filho está chateado porque seu amigo tem mais sucesso. Como posso ajudá-lo?

Meu filho e seu amigo mais próximo desde a infância compartilharam tudo durante a faculdade. Eles competiram entre si e permaneceram amigos. Hoje, porém, esses dois caras estão no mesmo negócio, mas meu filho não tem sido tão bem-sucedido quanto seu amigo. Tento ajudar meu filho a superar sua amargura. Há algo que eu possa dizer para fazê-lo entender que está prejudicando a si mesmo por abrigar ressentimentos?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

O ressentimento é um assassino. Se não matar fisicamente, pode matar emocionalmente. O ressentimento leva à amargura. Lord Byron e Sir Walter Scott foram escritores talentosos do século XVIII e início do século XIX. Ambos eram coxos. Byron ressentia-se amargamente de sua enfermidade e constantemente reclamava sobre isso. Scott nunca foi ouvido reclamando de sua deficiência.

Um dia Scott recebeu uma carta de Byron dizendo: “Eu daria minha fama para ter sua felicidade”. O que fez a diferença em suas reações em relação às deficiências? Byron era um homem que se orgulhava de seu estilo de vida dissoluto. Seus padrões morais eram duvidosos. Scott, por outro lado, era um cristão cuja vida corajosa exemplificava seus valores.

O ciúme muitas vezes leva à amargura que pode estrangular uma pessoa. A Bíblia nos alerta para evitarmos que a raiz da amargura brote e cause problemas (Hebreus 12:15).

O ressentimento surge quando persistimos em resistir ao que Deus permitiu que nos acontecesse. Devemos tirar nossos olhos do “eu” e olhar para o Senhor. A Bíblia nos diz para levantar os olhos porque nossa ajuda vem do Senhor (Salmo 121: 1-2).

Um músculo fica fraco se não for usado. Para se tornar forte, um músculo deve empurrar algo – a pessoa deve aprender a tirar vantagem das dificuldades e dar glória a Deus em todas as coisas. Isso nos fortalece para o que está por vir.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

O que é o apocalipse?

Quando um novo ano começa, estou muito ansioso pelo futuro. Fico especialmente frustrado quando os cristãos falam sobre o fim dos tempos, o que inspira medo, e usam palavras estranhas como “apocalipse”. É útil assustar as pessoas com essas coisas?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Todos os dias as manchetes assustam as pessoas com notícias de assassinato, doença, escândalo e corrupção. Ou que tal manchetes que alertam as pessoas sobre roubo cibernético, armadilhas de redes sociais ou talvez algo mais facilmente identificado, como um animal perigoso à solta? A Bíblia diz: “O homem que se isola busca o que deseja; ele se enfurece contra todo o juízo sábio ”(Provérbios 18: 1).

É bom pensar nas coisas que são boas e edificantes – e a Bíblia nos diz para fazer isso, mas a Bíblia também nos diz para estarmos alertas para não sermos pegos de surpresa por coisas que podem nos tentar. Deus não seria o verdadeiro significado do amor se não nos advertisse dos perigos que virão. Um pai amoroso certamente não criaria filhos sem advertências. Deus não pode mostrar Seu amor sem primeiro ensinar Seu julgamento. A palavra “apocalipse” significa literalmente “uma descoberta, uma revelação de conhecimento.” A Palavra de Deus fala disso claramente. Por causa do vasto amor de Deus por Sua criação, Ele revelou para nós o que está por vir, enviando esta manchete crítica: “Prepare-se para encontrar o seu Deus” (Amós 4:12).

O que é tão maravilhoso sobre este alerta de notícias é que dá a todos a oportunidade de considerar a salvação de Deus. É oferecido a todo homem, mulher e criança e o Senhor, em Sua graça abundante diz: “O Senhor é … longânimo para conosco, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3: 9). Não há razão para ter medo quando sua decisão é aceitar a Cristo como Salvador.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Minha neta deficiente é maltratada por outras meninas. Como isso a afetará?

As deficiências são vistas de forma diferente hoje em dia do que quando eu era criança nos anos 1940. Ainda assim, estou preocupado com minha neta adolescente, que tem uma deficiência física que a causa ansiedade, especialmente quando ela se compara a outras meninas na escola e, particularmente, quando elas zombam dela. Devo me preocupar com isso ou ela irá naturalmente aceitar isso e ficar contente?

Dos escritos do Rev. Billy Graham.

 

A sociedade realmente se tornou mais consciente das maneiras de ajudar aqueles que sofrem de deficiências físicas e emocionais. Houve uma época em que os estabelecimentos comerciais não eram obrigados a oferecer rampas para cadeiras de rodas, por exemplo. Mas as crianças tendem a ser muito francas, sem compaixão pelos colegas que lutam na vida.

Devemos nos preocupar e fazer tudo o que pudermos para ajudar os deficientes. Existem muitas histórias e livros maravilhosos hoje sobre “vencedores” que perseveram em suas fraquezas. Todos nós temos fraquezas em alguma área. O incentivo ajuda muito a reforçar a atitude de uma pessoa. O Senhor freqüentemente usa outras pessoas para nos desafiar e também deseja que busquemos esperança em Sua Palavra .

A história de Joni Eareckson Tada levanta o ânimo não só dos deficientes, mas de qualquer pessoa que tenha lido seus livros, visto o filme “Joni” ou gostado de sua pintura e música. Uma vida emocionante estava à sua frente até que um acidente de mergulho a colocou em uma cadeira de rodas. Mas hoje ela viaja pelo mundo apontando outras pessoas para o Senhor Jesus como sua fonte de força e criatividade. Ela é uma vencedora e um exemplo de como somos valiosos para Deus – não importa o que enfrentemos. “Vós sois de Deus… e vencestes… porque aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo” (1 João 4: 4).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

A estabilidade financeira pode trazer paz?

Tenho dificuldade em pagar as contas e sinto que, se pudesse conseguir um emprego com melhor remuneração, meus problemas desapareceriam e eu teria paz em minha vida diária. A estabilidade financeira pode trazer paz?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

A história é contada sobre dois velhos amigos em processo de morte ao mesmo tempo. Um era rico, o outro era pobre. O homem rico não foi salvo e estava contando a alguém sobre seu amigo que era cristão. “Quando eu morrer”, disse ele, “terei de deixar minhas riquezas. Quando ele morrer, ele irá para suas riquezas. ” Em uma palavra, ele resumiu os dois princípios radicalmente diferentes que governam o mundo. Ele não podia se separar de suas riquezas em paz.

A paz não é arbitrária. Deve ser baseado em fatos definidos. Deus tem todos os fatos do seu lado. O mundo não gosta e nunca vai. O mundo e tudo o que pode pagar nunca encontrará paz sem Jesus Cristo. É honroso e louvável buscar e desejar a paz, mas reconhecer que, sem o Príncipe da Paz nos guiando, somos limitados.

A Bíblia ensina que a humanidade nunca chegará a este lugar de tranquilidade e paz permanente até que Cristo retorne a esta terra. Este tempo glorioso está chegando. Cristo encontrará você antecipando Seu retorno? Ele o encontrará pronto para se juntar a Ele pela eternidade no Céu? Entregue suas finanças, seus relacionamentos – sua própria vida – ao Senhor Jesus. Ele trará paz ao seu coração, que o acompanhará em todas as tempestades que enfrentar. Você pode saber com certeza que não está sozinho. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não como o mundo dá ”(João 14:27).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Devo planejar meu futuro? A Bíblia diz: 'Não se preocupe com o amanhã'

A abordagem do mundo para a vida é que devemos gastar nosso tempo garantindo nosso futuro por meio de educação, planos de saúde, segurança financeira, etc. A Bíblia parece ensinar que devemos viver um dia de cada vez quando diz: “Não se preocupe com o amanhã , pois amanhã se preocupará com as suas próprias coisas “(Mateus 6:34). Como devemos viver?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Um dos perigos de seguir conselhos é tirá-los do contexto. O salmista nos lembra: “A totalidade da tua palavra é a verdade” (Salmo 119: 160). Planejar e se preocupar são duas coisas diferentes. Quando nos preocupamos, não confiamos em Deus para o nosso futuro, mas a Bíblia ensina a importância da preparação.

Como seres humanos, todos devemos ser sábios ao planejar a vida, como obter uma boa educação, preparar-nos para o casamento e uma família, etc. Na verdade, Jesus elogiou o homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha em vez da areia (Mateus 7: 24-26). Ele também fez a pergunta: “Para qual de vocês, com a intenção de construir uma torre (edifício), não se senta primeiro e calcula o custo, se tem o suficiente para terminá-la?” (Lucas 14:28).

A Bíblia não despreza a preparação, mas a preparação mais importante que podemos fazer nesta vida é preparar-nos para a próxima vida – a eternidade. Onde você vai gastá-lo? Existem apenas duas opções – Céu ou Inferno. Não há nada no meio. Não espere até que a morte se aproxime, porque ninguém sabe o que um dia pode trazer. Hoje você pode se preparar para sua vida futura. Que pensamento magnífico, e Jesus Cristo pagou o custo. Não atrase. Prepare-se para encontrar Deus, pois Ele diz: “Agora é o dia da salvação” (2 Coríntios 6: 2).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Por que eu me preocupo tanto?

Eu sou um preocupado por natureza. Minha avó me disse que a preocupação me envelhecerá antes do tempo. Ela diz que a fé em Deus substitui a preocupação, então por que as pessoas resistem tanto em confiar em Deus?

 

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Vivemos em uma era que muitos se referem como “a era da ansiedade”. A ansiedade é o resultado natural quando nossas esperanças estão centradas em qualquer coisa que não seja Deus e Sua vontade para nós. Quando fazemos de qualquer outra coisa nosso objetivo, a frustração e a derrota são inevitáveis. Embora tenhamos menos com que nos preocupar do que as gerações anteriores, temos mais preocupações. Embora tenhamos mais facilidade do que nossos antepassados, temos mais inquietação. Embora tenhamos menos causas reais para ansiedade do que nossos predecessores, somos interiormente mais ansiosos.

Mãos calejadas eram a insígnia do pioneiro, mas a testa franzida é a insígnia da geração atual. Isso traz atrito e conflito. Deus nunca prometeu remover todos os nossos problemas, problemas e dificuldades. Mas Deus prometeu, em meio a problemas, uma paz genuína, um senso de certeza e segurança para aqueles que se voltam para Ele pela fé.

Muitas pessoas resistem em trocar a preocupação pela fé porque muitas vezes não acreditam verdadeiramente em Deus. Ele é quem nos dá fé para crer e confiar nEle, se apenas submetermos nossa vontade a ele. Corrie ten Boom costumava dizer: “A preocupação é muito parecida com uma cadeira de balanço. É preciso muito esforço, mas você não vai muito longe. ” A Bíblia diz: “Não se preocupe com nada; em vez disso, ore sobre tudo ”(Filipenses 4: 6, NLT). Peça ao Senhor para ajudá-lo a manter seus olhos centrados nEle em vez de em você mesmo e em suas preocupações. A fé Nele lhe dará paz de espírito.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

É um pecado se preocupar?

Sou uma pessoa terrivelmente preocupada e nada do que tento parece me ajudar a vencer essa emoção paralisante. Quanto mais velho fico, mais tímido me torno. Mesmo uma simples chuva me faz alterar meus planos e ficar dentro de casa. Isso é pecaminoso?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Se confiarmos em nossa preocupação mais do que em Deus, estaremos pecando por nossa falta de fé em Deus, que nos deu a riqueza de Sua presença constante e permanente, para aqueles que colocam sua fé Nele. Combata sua preocupação pensando nas coisas com as quais você não se preocupa. Talvez você nunca se preocupe se conseguirá tirar água da torneira de sua cozinha, ou talvez não se preocupe com a queda de uma árvore em sua casa. Você pode ser um preocupado por natureza, mas mesmo o pior preocupante do mundo não se preocupa com algumas coisas!

Pergunte a si mesmo por que não se preocupa com algumas coisas. Será porque, no caso da água corrente, ela sempre esteve quando você quis? Ou que uma árvore nunca caiu em sua casa antes? A certeza gera confiança, não é?

Podemos ter a mesma certeza e não nos preocupar com o amor e a proteção de Deus. Qual é a evidência? É a cruz, onde Deus expressou plenamente Seu amor por nós. Visto que Jesus venceu a morte, Ele não pode nos ajudar a superar a preocupação com coisas que provavelmente nunca acontecerão? Devemos transformar a preocupação em gratidão por todas as vezes que Ele nos viu através das dificuldades. As preocupações fogem diante de um espírito de gratidão e o Senhor se agrada quando confiamos nEle (1 Pedro 5: 7).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Como posso parar de me preocupar?

Meus netos dizem que me preocupo muito, mesmo com coisas que realmente não importam. Acho que sou um pouco preocupado, mas sempre fui assim e disse a eles que estou velho demais para mudar. Estou certo?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

É verdade que quanto mais velhos ficamos, mais tendemos a nos fixar em nossos caminhos. Mas não tem que ser assim – e não deveria ser, especialmente com problemas espirituais como preocupação.

É certo que algumas pessoas se preocupam mais do que outras; talvez você seja um deles. Mas isso não significa que não podemos mudar, mesmo à medida que envelhecemos – com a ajuda de Deus. Ouça: Deus não quer que sejamos consumidos por preocupações e ansiedade, não importa nossa idade. Em vez disso, Ele deseja que entreguemos nossas preocupações a Ele e confiemos Nele para o futuro. Veja, quando permitimos que as preocupações nos dominem, estamos na verdade dizendo que não se pode confiar em Deus para cuidar de nós. Mas ele é confiável!

Em vez disso, aprenda a entregar suas preocupações a Deus em oração e a confiar que Ele cuidará delas. Além disso, deixe as promessas da Palavra de Deus, a Bíblia, criarem raízes em sua mente e coração. E depois de entregar algo a Ele, não volte atrás! A Bíblia diz: “Não fiquem ansiosos por nada, mas em todas as situações, por oração e súplica, com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus ”(Filipenses 4: 6-7).

Além disso, desenvolva um espírito de gratidão. A gratidão elimina a preocupação! Agradeça a Deus por Seu amor e bondade, e agradeça a Ele acima de tudo por Jesus Cristo, que deu a vida pela sua salvação. A sua fé e confiança nEle?

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Estou me formando na faculdade. Como posso saber qual trabalho assumir?

Quando você receber isso, estarei prestes a me formar na faculdade. Como posso decidir o que fazer a seguir? Na verdade, tenho duas ofertas de emprego, mas como posso saber qual é a certa? Talvez ambos estejam errados. Estou com muito medo de cometer um erro.

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Deus sabe tudo sobre você; afinal, Ele o fez e zela por você. Mais do que isso, ele sabe o que é melhor para você, incluindo os próximos passos que você deve dar.

É por isso que a coisa mais importante que você pode fazer é se voltar para Deus e buscar a Sua vontade sobre essa decisão. Isso significa que Ele vai mostrar onde você deveria estar daqui a 20 anos? Provavelmente não, mas Ele vai lhe mostrar o próximo passo, e isso é tudo que você precisa saber. Um dos primeiros versículos da Bíblia que memorizei me guiou a maior parte da minha vida: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento; submeta-se a ele em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas ”(Provérbios 3: 5-6).

Como você pode descobrir a vontade de Deus ? Primeiro, certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo. Se você nunca fez isso, confesse seus pecados a Ele e entregue sua vida a Ele. Em seguida, ore a respeito de sua decisão e peça a Ele para ajudá-lo a encontrar Seus objetivos para sua vida.

Além disso, busque a sabedoria de pessoas em quem você confia – não apenas sobre as oportunidades que você enfrenta, mas sobre suas habilidades e interesses. A Bíblia diz: “A vitória é obtida por meio de muitos conselheiros” (Provérbios 24: 6). Finalmente, não tenha medo de tomar uma decisão, confiando em Deus para abrir a porta certa (ou fechar a porta errada). Deus freqüentemente nos guia mesmo quando não temos consciência disso, contanto que estejamos sinceramente buscando a Sua vontade.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

O médico acabou de me contar uma notícia horrível: Onde está Deus?

Estou em choque, porque o médico acabou de me dizer que tenho uma doença que lenta mas seguramente vai me paralisar e, eventualmente, tirar minha vida. Eu tinha grandes planos para meus anos de aposentadoria, mas agora está tudo no ar. Onde está Deus em tudo isso?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Deus está exatamente onde sempre esteve – amando você, cuidando de você e cuidando de você em meio às adversidades da vida, mesmo quando você não estava ciente disso.

Mas, acima de tudo, Ele tem esperado pacientemente que você O torne – em vez de você mesmo – o centro de sua vida. Em outra parte de sua carta, você admite que nunca prestou muita atenção a Deus. Mas Ele tem prestado atenção em você e, em vez de ficar zangado com Ele porque as coisas não estão indo como agora, minha oração é que você se volte para Ele e descubra a força e o conforto que só Ele pode lhe dar. Por uma simples oração de fé, volte-se para Jesus Cristo e entregue sua vida e seu futuro a ele.

Então confie Nele para tudo o que está à sua frente. Aprenda o máximo que puder sobre sua condição; planejar com antecedência; aproveite as coisas boas que Deus lhe dá agora. Acima de tudo, tenha como objetivo crescer mais perto de Cristo – por meio da oração, da Bíblia e da comunhão com outros crentes.

A vida nem sempre é como gostaríamos que fosse, nem Deus prometeu que seria. Mas quando conhecemos Cristo, sabemos que nunca estamos sós, não importa o que aconteça conosco. As palavras do salmista são verdadeiras: “Certamente a tua bondade e o teu amor me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para sempre” (Salmo 23: 6).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

O fim do mundo está sob o controle de Deus

Já ouvi muito sobre asteróides que podem atingir a Terra, ou novas doenças que podem destruir todas as formas de vida, ou novas armas de guerra, e não posso deixar de me preocupar com o futuro. É assim que o mundo vai acabar?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

O mundo como o conhecemos só chegará ao fim no tempo de Deus e à maneira de Deus – e somente quando Ele intervir para inaugurar um mundo perfeito de paz e justiça. Como diz a Bíblia: “Em cumprimento à sua promessa, aguardamos um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça” (2 Pedro 3:13).

Isso não significa que os desastres naturais não continuarão até então (como sempre aconteceram), ou que as guerras e injustiças cessarão – não até que Cristo volte novamente. Na verdade, a Bíblia indica que um dos sinais do retorno de Cristo que se aproxima será a violência renovada na terra – como a que vemos hoje. A Bíblia diz: “Quando ouvir falar de guerras e rumores de guerras, não se assuste. … O fim ainda está para vir ”(Marcos 13: 7).

Mas ouça: o futuro está nas mãos de Deus e isso deve nos dar grande confiança e paz. E assim será, à medida que entregamos nossas vidas a Cristo e aprendemos a confiar Nele em todas as situações. Então, podemos dizer honestamente com o salmista: “Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” (Salmo 91: 2).

A sua fé e confiança estão em Jesus Cristo? Certifique-se de sua salvação, voltando-se para Ele e pela fé entregando sua vida a ele. Em seguida, peça a Ele para ajudá-lo a confiar seu futuro em Suas mãos todos os dias e não permitir que o medo o domine.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Sem perspectivas de emprego, Deus está me vingando?

Estou entrando em pânico, porque quando você receber isso, estarei fora da faculdade, sem perspectivas de um emprego na minha especialidade. Deus está se vingando de mim porque eu me enganei e não tirei notas decentes?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Você pode estar pagando um preço por não trabalhar tão duro quanto deveria – mas você é o único responsável por isso; não culpe Deus! Jó declarou: “Se é verdade que me extraviei, o meu erro permanece apenas minha preocupação” (Jó 19: 4).

Mas não conclua que Deus desistiu de você ou que Ele não se importa com o que está acontecendo com você – porque ocorre o oposto. Na verdade, Deus pode ter deixado o desapontamento (e até mesmo o medo do futuro) entrar em sua vida para que você perceba o quanto precisa Dele e se volte para Ele. Deus sabe tudo sobre você, Ele o ama e sabe o que é melhor para você.

É por isso que o passo mais importante que você pode dar agora é confessar seus pecados e falhas a Deus e entregar sua vida a Jesus Cristo. Até agora, você tem conduzido sua própria vida, raramente pensando em Deus ou buscando a Sua vontade. Por que ficar mais naquela estrada sem saída? Em vez disso, peça a Jesus Cristo para entrar em sua vida e redirecionar seu caminho – e Ele o fará.

Em seguida, peça a Deus que lhe mostre o próximo passo que você precisa dar. Pode ser mais educação; pode ser um trabalho temporário; podem ser esforços renovados para encontrar uma posição em sua área de concentração. Além disso, peça a Ele para guiá-lo a uma igreja onde a Palavra de Deus seja ensinada e você possa crescer mais forte em sua fé. O salmista orou: “Por amor do teu nome, guia-me e guia-me” (Salmo 31: 3).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Deus pode ajudá-lo a lidar com as emoções

Sei que não deveria ser assim, mas quando ficar chateado direi coisas ruins para as pessoas que magoam muito. Mais tarde, sinto muito, mas como posso ter um controle melhor da minha língua?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Quase nada é mais destrutivo do que uma língua indisciplinada. Não só causa danos quando estamos chateados, mas todos os dias nos coloca em apuros ou prejudica nossos relacionamentos. Não é de admirar que a Bíblia diga: “A língua também é um fogo, um mundo de males entre as partes do corpo” (Tiago 3: 6).

O que você pode fazer? Primeiro, perceba que o verdadeiro problema está dentro de nós, porque o que dizemos realmente vem de nossos corações e mentes. Se nossos pensamentos são impuros ou egoístas, nossas palavras também o serão. Por outro lado, se nossos corações são motivados pelo amor e compaixão pelos outros (e por Deus), isso se refletirá em nossa fala.

É por isso que nossa maior necessidade é ter nossos corações transformados – e somente Deus pode fazer isso de forma duradoura. É por isso que eu o incentivo a começar voltando  se para Jesus Cristo e entregando sua vida a ele. Deus ama você e sua vida nunca mais será a mesma depois que você entregá-la a Jesus . Por que não abrir seu coração para Ele hoje?

Em seguida, peça a Deus que o ajude a superar suas explosões emocionais, recorrendo a Ele para ter a paciência e a compaixão de que precisa. Além disso, peça a Ele que o ajude a usar sua língua para o bem. Se você falhar, busque imediatamente o Seu perdão e ajuda – e o perdão daqueles que você feriu também. A Bíblia diz: “Não saiam da vossa boca qualquer conversa prejudicial, mas somente o que é útil … para que possa beneficiar aqueles que ouvem” (Efésios 4:29).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Não enfrente os problemas sozinho

Não entendo por que algumas das pessoas mais gentis e semelhantes a Cristo que conheço são também as que têm mais problemas. A vida simplesmente não parece justa às vezes. Se Deus realmente se importasse conosco, Ele não nos recompensaria quando formos bons?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Deus nunca prometeu que nossas vidas seriam livres de problemas se colocássemos nossa fé em Cristo e nos tornássemos Seus seguidores – porque simplesmente não é verdade. Jesus advertiu: “Neste mundo tereis problemas” (João 16:33).

Mas Deus prometeu que nunca nos abandonaria e que mesmo nas circunstâncias mais difíceis podemos recorrer a Ele para obter a força e a paciência de que precisamos. Mesmo que nossos problemas sejam semelhantes aos de outras pessoas, sabemos que Deus ainda nos ama e Ele está conosco, não importa o que aconteça. A Bíblia diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? Problemas, dificuldades ou perseguições …? Não, em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou ”(Romanos 8:35, 37).

Muitas vezes penso no apóstolo Paulo a esse respeito. Ninguém jamais serviu a Cristo com mais fidelidade – mesmo assim, ele enfrentou várias vezes doenças e perseguições. Isso significava que Deus não o amava ou estava insatisfeito com ele? Certamente não. Em vez disso, Deus usou as experiências para aproximá-lo de Cristo. Ele pode fazer o mesmo por nós.

Não, a vida nem sempre é justa – e para ser honesto, nem sempre sabemos por que Deus permite que coisas ruins nos aconteçam. Mas é muito melhor enfrentar os problemas da vida com Cristo do que sem ele. Além disso, quando conhecemos a Cristo, sabemos que algum dia todos os nossos problemas acabarão e estaremos com Ele para sempre no céu. A sua fé e esperança estão Nele?

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Cristo pode confortar famílias de prisioneiros

Sei que muitos prisioneiros escrevem para você, mas você poderia dizer algo àqueles de nós que são parentes de prisioneiros? É muito difícil para nós, não só porque estamos sentindo falta de um membro da família, mas porque algumas pessoas não querem nada conosco. Em breve meu marido estará fora, mas tem sido difícil.

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Obrigado por este lembrete. Sim, ao longo dos anos, muitos prisioneiros me escreveram, muitas vezes contando como sua prisão os levou a se voltar para Cristo e descobrir a alegria de Seu perdão e nova vida. A promessa da Bíblia é realmente verdadeira: “Se alguém está em Cristo, essa pessoa é uma nova criatura: o velho se foi, o novo está aqui!” (2 Coríntios 5:17).

Infelizmente, no entanto, alguns também falam de relacionamentos rompidos e esperanças destruídas, muitas vezes porque suas famílias ou entes queridos os abandonaram. Sou muito grato por famílias como a sua, que trabalharam para superar suas mágoas e decepções e estão ansiosos para estar juntos novamente. Lembre-se: Quando Jesus foi crucificado, um de Seus últimos atos foi ter certeza de que alguém cuidaria de Sua mãe, Maria (ver João 19: 25-27).

O que você pode fazer? Em primeiro lugar, nunca se esqueça de que Cristo sabe tudo sobre as suas feridas e quer confortá-lo e ajudá-lo. Outros podem virar as costas para você – mas Cristo nunca o fará. Você já pediu a Ele para entrar em sua vida? Se não, por uma simples oração de fé, comprometa-se com Ele hoje. A promessa de Jesus é para você: “Certamente estou sempre com você, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).

Além disso, ore por seu marido e assegure-lhe de seu amor constante. Peça a Deus também para conduzi-lo a uma igreja onde você se sinta bem-vindo e possa crescer espiritualmente.

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Deus está presente em nossos problemas

Todos os meus problemas irão embora se eu me voltar para Deus? Algumas pessoas já me disseram isso, mas é difícil acreditar. Não tenho certeza se isso funciona para eles, se forem honestos sobre isso.

 

Eu gostaria de poder prometer que todos os seus problemas desapareceriam se você se voltasse para Deus e entregasse sua vida a Jesus Cristo, mas não posso, não completamente. Jesus advertiu: “Neste mundo tereis problemas” (João 16:33).

O que posso prometer é que, se você entregar sua vida a Cristo e começar a segui-lo, Deus lhe dará sabedoria para lidar com seus problemas. Muitas vezes, contamos apenas com nós mesmos para resolver nossos problemas. Mas somos fracos e limitados e, como resultado, falhamos. Mas Deus nos ama e quer nos ajudar, e Ele o fará se seguirmos o caminho que Ele nos deu em Sua Palavra , a Bíblia. As palavras do salmista são verdadeiras: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz no meu caminho” (Salmo 119: 105).

A paz e a força de Deus estarão com você também, mesmo quando seus problemas persistirem. Nunca estamos sozinhos quando conhecemos Cristo! Deus está conosco e, mesmo em meio às tempestades e problemas da vida, podemos recorrer a Ele para obter o conforto e a força de que precisamos. A promessa de Deus é para você: “Nunca te deixarei; nunca te desampararei ”(Hebreus 13: 5).

Volte-se para Jesus Cristo e, por meio de uma simples oração de fé, peça a Ele que o perdoe e entre em sua vida, e Ele o fará. Em seguida, peça a Ele para conduzi-lo a uma igreja onde você ouvirá Sua Palavra e também descubra novos amigos para ajudá-lo e encorajá-lo.

Entregue suas preocupações a Deus

Meu marido diz que sou apenas uma pessoa preocupada, e talvez eu esteja, mas não posso deixar de me preocupar com todas as coisas ruins que podem acontecer conosco. Digo a ele que acabei de nascer assim, mas ele diz que preciso parar de me preocupar tanto. Como posso? É assim que eu sou.

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Todos somos diferentes, é claro, e é verdade que algumas pessoas parecem nascer preocupadas, assim como algumas pessoas parecem nunca pensar no futuro.

Mas ambos os extremos estão errados, porque ambos podem facilmente nos desviar do caminho. A pessoa que se preocupa o tempo todo acaba cheia de ansiedade e estresse, e muitas vezes torna a vida difícil para as pessoas ao seu redor. Por outro lado, quem nunca pensa no futuro acaba facilmente com problemas que poderia ter evitado e, da mesma forma, dificulta a vida dos outros. A Bíblia diz: “Os simples acreditam em tudo, mas os prudentes atentam para os seus passos” (Provérbios 14:15).

Como você pode se tornar menos preocupado? O segredo é aprender a entregar suas preocupações a Deus e confiar sua vida e seu futuro nas mãos Dele. Se Deus não nos amasse nem se importasse com o que nos acontecesse, teríamos motivos para nos preocupar e estar ansiosos com o futuro. Mas Ele nos ama e realmente se importa com o que acontece conosco! A Bíblia diz: “Lance suas preocupações sobre o Senhor e ele o susterá; ele nunca permitirá que o justo seja abalado ”(Salmo 55:22).

Comece voltando-se para Cristo e pedindo-Lhe que entre em sua vida. Então, quando as preocupações ameaçarem dominá-lo, leve-as a Deus em oração – e deixe-as assim. A Bíblia diz: “Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você” (1 Pedro 5: 7).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

Substitua a preocupação pela confiança em Deus

Minha cunhada passa muito tempo se preocupando com o futuro. Ela lê todos os tipos de blogs do fim do mundo e se preocupa constantemente com todos os desastres que ela acha que podem acontecer conosco. É bom se preocupar tanto com isso?

Dos escritos do Rev. Billy Graham

 

Não, não é bom se preocupar constantemente com coisas que podem acontecer, e uma das razões é porque se preocupar com elas não muda nada. Em outras palavras, a preocupação pode nos mudar, mas não mudará a situação. Jesus disse: “Qualquer um de vocês, por se preocupar, pode adicionar uma única hora à sua vida?” (Mateus 6:27).

Isso significa que nunca devemos pensar no futuro ou nos preparar para os problemas que podemos enfrentar? Não, claro que não. Mas nos preocuparmos constantemente com eles só nos encherá de ansiedade e medo, e Deus não quer que passemos pela vida assim.

Mais do que isso, tais especulações desviam nossas mentes e corações do Único que sabe o que o futuro reserva – que é Deus. Por que depender de especulações humanas que podem ou não ser verdadeiras? Como disse o escritor de Eclesiastes: “Já que ninguém conhece o futuro, quem pode dizer a outra pessoa o que está por vir?” (Eclesiastes 8: 7).

A única cura duradoura para a preocupação é confiar nossa vida e nosso futuro nas mãos de Deus . Ele nos ama e, no final das contas, o futuro está em Suas mãos. Incentive sua cunhada a dedicar sua vida a Jesus Cristo e a se concentrar na esperança e segurança que temos por causa Dele. E se você nunca entregou sua vida a Cristo, recomendo que o faça hoje. A Bíblia nos diz para entregar todas as preocupações a Deus em oração. Então, ele promete, “a paz de Deus … guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 7).

 

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)