SEXO ANTES DO CASAMENTO
SEXO ANTES DO CASAMENTO
Nunca me casei, mas tenho dois filhos, ambos com pais diferentes. Abortar teria apagado os problemas que enfrento agora, mas não poderia ter sobrevivido ao fim de suas vidas. Deus vai me abençoar por esta decisão e me perdoar?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Deus não perdoa a todos automaticamente. Isso desvalorizaria o sacrifício de Cristo na cruz pelos pecados do mundo. Antes de pedir o perdão de Deus, cada indivíduo deve primeiro se arrepender do pecado, deixar uma vida de desobediência a Deus e aceitar a salvação de Deus. Ele perdoa, redime e transforma almas humilhadas. Sua salvação não fará com que os problemas que criamos desapareçam, mas Ele nos mostra como viver uma vida vitoriosa em meio às dificuldades.
As consequências dos pecados que cometemos no passado não desaparecerão. Temos que pagar as consequências por nossa tolice e nossa recusa em obedecer a Deus. O rei Davi pecou muito quando cometeu adultério com a esposa de outro homem, mas Deus o perdoou quando ele realmente se arrependeu e pediu perdão a Deus.
Quando as pessoas se humilham perante o Deus santo, Ele certamente perdoa mães e pais solteiros – e todos os pecadores – mas Seu perdão não é barato. A salvação que Ele oferece à humanidade custou a vida de Jesus. A notícia maravilhosa é que enquanto Ele derramou Seu precioso sangue para salvar almas perdidas, Ele venceu a morte e vive hoje com o propósito de trazer uma nova vida para aqueles que aceitam Sua obra na cruz.
Deus é o doador da vida e cada vida é preciosa para ele. Todo pai tem a responsabilidade – e o privilégio – de criar seus filhos para amar e obedecer a Deus. Faça questão de ensinar a Palavra de Deus a filhos e filhas e fale e viva pelo exemplo em obediência à Sua Palavra (Deuteronômio 6: 6-9).
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Tenho 65 anos e moro com um homem por prazer, mas estou me sentindo culpada. Ele sugeriu que nos casássemos, mas nesta fase da minha vida não sei se posso desistir da minha independência, mas não gosto de ficar sozinha. Isso está errado?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Quando os relacionamentos são construídos em um nível puramente biológico, isso não leva o casal à felicidade conjugal. Os casamentos baseados apenas em relações sexuais estão fadados ao fracasso, independentemente da idade. Os tribunais de divórcio estão cheios de pessoas desiludidas que confundem desejo sexual com amor verdadeiro.
O casamento entre um homem e uma mulher pode trazer uma realização maravilhosa, mas sem Cristo no centro do casamento, não há a quem recorrer em busca de orientação, compreensão e um exemplo de amor puro. Os únicos casamentos sólidos são aqueles baseados no respeito mútuo, e quando os dois indivíduos estão totalmente comprometidos com o Senhor Jesus Cristo, seu compromisso um com o outro cresce e um vínculo se forma que ajuda a suportar as dificuldades da vida. A Bíblia diz que quando um homem e uma mulher se unem como um, “eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem ”(Mateus 19: 6).
Os casais unidos no sagrado matrimônio não têm a intenção de viver independentemente um do outro. Eles compartilham como um em todas as coisas. Este é um relacionamento maravilhoso e especial e não deve ser considerado levianamente. Quando um homem e uma mulher vivem juntos fora dos laços do casamento, eles estão brincando com fogo. Nada traz mais alegria do que um bom casamento e nada traz mais tristeza do que um mau casamento. A vida moral às vezes exige escolhas difíceis. Requer abnegação. Quando entregamos nossa vida completamente a Jesus Cristo, Ele nos capacita a viver em retidão.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Parece que o pecado está sendo redefinido na cultura atual. Quem é capaz de decidir o que o pecado realmente significa, e os pecados sexuais são piores do que os outros?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
O adultério e outros pecados sexuais são proibidos e condenados por Deus em Sua Palavra . Deus não considerará os adúlteros e predadores sexuais inocentes. Há um dia de ajuste de contas, mas hoje Deus ainda perdoa. Não significa que não haja consequências com as quais conviver, mas Ele nos ensinará e nos fortalecerá em momentos difíceis causados por nossas próprias escolhas pecaminosas.
Deus deixa claro, por exemplo, que o casamento é um compromisso para a vida. Este relacionamento especial que Deus ordena entre um homem e uma mulher é uma responsabilidade sagrada. O compromisso de “abandonar todos os outros” é um contrato obrigatório (Gênesis 2:24). A infidelidade sexual por parte de maridos e esposas tornou-se epidemia.
Deus não desculpa o pecado de nenhuma forma. O estudante sério da Bíblia não pode descartar atos pecaminosos chamando-os de outra coisa. Porque as pessoas podem mudar a definição de uma palavra, não significa que o ato seja visto de forma diferente aos olhos de Deus.
“Porque a ira de Deus se manifestou do céu contra toda impiedade e injustiça … os que suprimem a verdade pela injustiça, porque o que se pode conhecer de Deus se manifesta neles, porque Deus lho manifestou” (Romanos 1: 18-19 )
A Palavra de Deus define o pecado e o homem não pode mudar seu significado; Não se pode brincar com a lei de Deus. Quando vamos a Cristo, somos chamados a nos arrepender de nossos pecados e a não mais praticar os padrões ímpios de vida que podemos ter desfrutado antes. Fazer isso traz grande paz aos nossos corações. Isso traz um enorme alívio ao coração humano.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Há muito nas notícias de hoje sobre sexualidade. Não parece que a sociedade desmoralizou a pureza do sexo e o que Deus pretendia que fosse?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Pureza é provavelmente a menos apreciada de todas as virtudes cristãs. Vivemos na sociedade mais permissiva desde os tempos pagãos. Tendas de cinema, capas de revistas e outdoors gritam mensagens sensuais para nós. “Se é bom, faça” tornou-se um lema nacional. No entanto, se você conversar com pessoas que vieram a Cristo por causa de um pecado profundo, elas contarão sobre seu arrependimento e seu tormento. Eles dirão que gostariam de nunca ter caído em pecado tão profundo.
Muitos livros cristãos best-sellers falam de homens e mulheres que cometeram crimes terríveis ou eram obcecados pelo prazer sensual. Regozijamo-nos com eles porque Cristo os redimiu e perdoou, mas o melhor testemunho é nunca ter caído em tal pecado em primeiro lugar. O segredo da pureza é Deus. Receba um coração puro de Deus, e você poderá ser extremamente feliz, não importa as circunstâncias e o que está acontecendo ao seu redor. O salmista fez e respondeu a uma velha pergunta: “Quem pode subir ao monte do Senhor? Ou quem pode permanecer em Seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração ”(Salmo 24: 3-4).
Podemos pedir ao Senhor que purifique nossos corações e mentes; para varrer os desejos mundanos que se aglomeram ao nosso redor. Ele fará isso por aqueles que se arrependem dos pecados e buscam Sua salvação. Oh, que fixemos nossos olhos em Jesus, o sem pecado que morreu por nós.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
A Bíblia está cheia de relacionamentos ilícitos, mesmo entre aqueles que afirmam amar a Deus. Por que é importante vivermos de acordo com as regras da Bíblia? Nossa cultura não avançou além das leis arcaicas?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Relações sexuais antes do casamento são erradas. Este não é o padrão do homem, mas de Deus. Existem regras que governam o universo. Existem regras de trânsito, existem regras militares e existem regras para proteger nossos filhos. Quebrar as leis do homem resulta em consequências graves.
Você consegue se imaginar jogando um jogo de beisebol ou futebol americano sem regras? Não haveria propósito. Não há diferença em tentar viver a vida sem regras morais. Deus quis dizer isso desta forma. Ele estabeleceu regras e, em essência, diz: Se você deseja a plena realização na vida, viva de acordo com essas regras. Uma dessas regras diz para não cometer imoralidade. Deus não disse isso para tirar a diversão das pessoas. Ele disse isso para proteger nossos corpos e nossas mentes. O tempo provou que o comportamento imoral traz problemas que o homem não consegue resolver – ilegitimidade, famílias fragmentadas e relacionamentos rompidos. Deus projetou uma vida melhor para a humanidade.
Uma das muitas coisas que provam que a Bíblia é verdadeira é que aqueles que a escreveram sob a direção do Espírito de Deus não encobriram o pecado do homem, incluindo o seu próprio. O comportamento imoral do homem não está escondido nas páginas das Escrituras. Há um dia de ajuste de contas. O pecado não fica impune.
O fato de que a imoralidade é galopante em toda a nação – e no mundo – não torna isso certo. Mudamos nosso código moral para se adequar ao nosso comportamento, em vez de mudar nosso comportamento para se harmonizar com o código moral de Deus.
Devemos pedir a Deus que nos dê um espírito humilde para aceitar Sua palavra como verdade e “obedecer a Deus antes que aos homens” (Atos 5:29).
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Na minha juventude, casais vivendo juntos fora do casamento eram tabu. É certo que nós, como sociedade, tenhamos desconsiderado a velha moralidade?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Há uma rebelião crescente contra o casamento em todo o mundo. Viver juntos sem um casamento sagrado não é apenas aceito, explicado, filmado e glamorizado; alguns líderes da igreja estão diluindo as diretrizes bíblicas para o casamento em uma tentativa de não julgar. Também há uma grande pressão em nossa cultura para estabelecer “casamentos” do mesmo sexo como normais.
Mas a verdade de Deus e as leis de Deus nunca mudam. Não porque Deus seja um tirano rígido, mas sim um Pai amoroso que sabe como funcionamos melhor, física e espiritualmente. Afinal, quem fabrica um produto sabe mais sobre ele do que qualquer outra pessoa. É por isso que acompanha a maioria dos produtos um manual que nos informa como montar o item e como mantê-lo funcionando corretamente.
Não é de se admirar que Deus nos deu Seu “manual”, a Bíblia. Deus diz que o casamento é santo e sagrado e não deve ser assumido levianamente. Muitas cerimônias de casamento removeram Deus completamente, com casais se casando em qualquer lugar, exceto na igreja. Isso não quer dizer que os casamentos devam ser realizados dentro do prédio de uma igreja, mas a santidade dos votos matrimoniais é superada por fatores mais importantes.
Para que o casamento seja correto diante de Deus, o relacionamento deve consistir em três pessoas: o marido, a esposa e Deus no centro. Quando o marido e a esposa estão focados nas coisas de Deus, eles provavelmente formarão um vínculo unido ao redor da pessoa do Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o Noivo que um dia chamará Sua igreja deste mundo para passar a eternidade com Ele. Esta é a esperança na qual todos os cristãos colocam seus corações.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Quando eu estava crescendo, os casais que moravam fora do casamento eram desprezados. Agora é celebrado em muitos círculos com a desculpa de que os jovens querem ter certeza de que são compatíveis. Como nossos valores ficaram tão confusos?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Mudamos nosso código moral para se adequar ao nosso comportamento, em vez de mudar nosso comportamento para se harmonizar com o código moral de Deus. Nada está “consertado” hoje. Não estamos em terreno sólido; milhões de pessoas hoje mudam de um lado para o outro. Eles são como mísseis mal direcionados cheios de energia e ambição, mas falando sobre estar estressado e cansado. Por que é isso? A pressão dos colegas da sociedade é uma das respostas. A ênfase indevida na violência, no sexo e na desvinculação do lar do mundo do entretenimento tem desviado muitos. E a igreja também deve assumir alguma responsabilidade por não pregar especificamente contra essas fortalezas.
As pessoas estão moral e espiritualmente à deriva sem rumo, sem bússola ou guia. Alguns pastores chegam a pensar que talvez precisem voltar ao início e explicar às pessoas o que realmente é o pecado. Não precisamos de um Salvador por causa dos pecados que cometemos; precisamos de um Salvador porque somos pecadores. Deus convida todas as pessoas a se arrependerem e abandonarem o pecado. “Aquele que confessa e deixa (pecado) terá misericórdia” (Provérbios 28:13).
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Meu ex-namorado sabia que eu era um cristão devoto e alegou que também era. Ele até começou a ir à igreja comigo. Mas então ele me pressionou a fazer sexo e, quando recusei, ele apenas riu de minhas crenças e encerrou nosso relacionamento. Isso realmente me abalou. Como alguém pode ter duas caras?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Em primeiro lugar, elogio-o por sua recusa em ceder às suas exigências; Deus o recompensará por sua fidelidade aos Seus padrões morais. Espero que com o tempo Ele trará ao seu caminho um homem piedoso que ama a Cristo e a amará e respeitará como sua esposa.
O engano dessa pessoa é trágico, e sei que isso foi um choque para você. Quando alguém secretamente despreza a Deus e se preocupa apenas com o que pode conseguir para si mesmo, pode haver poucos limites para sua hipocrisia. Não é à toa que a Bíblia adverte que “o coração das pessoas, além disso, está cheio de maldade e há loucura em seus corações” (Eclesiastes 9: 3).
Não deixe esta experiência, entretanto, abalar sua fé na bondade e no amor de Deus. Ele sabe tudo sobre você e você pode confiar nele para o seu futuro. E lembre-se: nem todo mundo é como essa pessoa. Peça a Deus para lhe dar discernimento e sabedoria em seus relacionamentos, e busque a vontade dEle e não apenas a sua. A Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confie nele. … Espere por ele com paciência ”(Salmo 37: 5, 7).
Como nota de rodapé, como você pode evitar essa situação no futuro? Uma maneira é observar não apenas o que alguém diz, mas o que essa pessoa fez no passado. Duvido, por exemplo, que essa pessoa já tenha estado ativamente envolvida em uma igreja – e só isso já deveria ter dado a você uma pista de seu verdadeiro compromisso.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Meu sobrinho acabou de se mudar com a namorada, e quando eu disse a ele que achava que era moralmente errado, ele apenas riu e disse que ninguém acredita mais nisso. De qualquer forma, disse ele, não tem interesse em Deus, porque a única coisa que conta é ser feliz. O que posso dizer a ele?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Francamente, você pode não ser capaz de dizer nada que o faça mudar de ideia agora. Pelo que você disse, ele está interessado apenas no que está acontecendo no momento presente e não quer que ninguém interfira no que ele está fazendo – incluindo Deus. Sua atitude me lembra as pessoas dos dias de Isaías que disseram a Deus: “Fique longe; não se aproxime de mim ”(Isaías 65: 5).
Mas você pode conversar com ele sobre o futuro – e espero que fale. Em primeiro lugar, lembre-o de que, embora pense que encontrou a felicidade, na verdade ele corre o risco de sofrer uma grande infelicidade no futuro. Relacionamentos como esse sempre carecem de uma coisa: estabilidade. A razão é porque – ao contrário do casamento – falta um compromisso verdadeiro e podem se desfazer a qualquer momento. O que acontece se um deles ficar entediado, chateado ou encontrar alguém mais atraente?
É por isso que espero que você também o incentive a enfrentar o futuro e sua necessidade da orientação e sabedoria de Deus. Uma vida vivida apenas para si mesmo é vazia e insegura – mas Deus nos ama e sabe o que é melhor para nós. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).
Ore por seu sobrinho, para que ele enfrente sua necessidade do perdão de Deus e de uma nova vida. Ore também para que você seja um exemplo para ele do amor de Cristo – um amor que excede em muito os prazeres do momento.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Todos os meus amigos são sexualmente ativos e estão se divertindo, então por que eu não deveria? Você provavelmente vai me dizer que Deus quer que eu diga não, mas não quer que aproveitemos a vida?
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Sim, Deus quer que aproveitemos a vida – e é exatamente por isso que Ele colocou algumas “cercas” ou limites em torno de nossa sexualidade. Ele sabe que, sem eles, acabaremos prejudicando não apenas a nós mesmos, mas também aos que estão ao nosso redor – às vezes de maneiras muito graves. A Bíblia diz: “Fuja da imoralidade sexual. … Honre a Deus com o seu corpo ”(1 Coríntios 6:18, 20).
Por que Deus nos ordena evitar a impureza sexual? Um dos motivos é porque Ele conhece os perigos que enfrentamos quando caímos na imoralidade. Alguns deles são físicos; Quase todos os dias recebemos e-mails e cartas de pessoas que estão enfrentando uma gravidez inesperada ou uma doença sexualmente transmissível. Mas muitos dos perigos são emocionais e espirituais – culpa, conflito, depressão e assim por diante.
Nunca se esqueça: Deus nos deu o presente de nossa sexualidade, e Ele pretendia que fosse uma expressão alegre de amor entre marido e mulher. Quando praticado fora do casamento, entretanto, o sexo torna-se egoísta e até manipulador – o oposto do amor verdadeiro e abnegado. Sei que as pressões que você enfrenta são grandes, mas Deus tem algo muito maior reservado para você, se você apenas seguir o plano Dele para sua vida.
Você está enfrentando uma das decisões mais importantes que tomará e oro para que não escolha o caminho errado. Mas você está enfrentando uma decisão ainda maior – e é ele quem será o Senhor da sua vida. Por meio de uma simples oração de fé, entregue sua vida a Jesus Cristo e tenha como objetivo segui-Lo. Ele te ama , e Seu caminho é sempre o melhor.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Contra nosso forte conselho, nossa filha fugiu com o namorado há alguns anos, e dissemos que nunca mais a queríamos ver. Bem, agora ele a expulsou (o que sabíamos que aconteceria) e ela quer voltar para casa. Minha esposa diz que sim, mas não tenho tanta certeza.
Dos escritos do Rev. Billy Graham
O que sua filha fez foi tolo e moralmente errado, e infelizmente ela agora está pagando o preço por sua loucura. A Bíblia adverte: “Quem segue caminhos tortuosos, será descoberto” (Provérbios 10: 9).
Mas isso não significa que você deva virar as costas para sua filha ou alegrar-se por estar certo e ela errada. Se você não a ajudar, o que provavelmente acontecerá com ela? Onde ela estará daqui a cinco meses – ou cinco anos a partir de agora? Talvez você nunca mais a veja e, em vez de aprender com seus erros e se tornar uma pessoa melhor, ela pode muito bem seguir por caminhos ainda mais destrutivos. Perdoá-la e recebê-la em casa agora pode ser a única oportunidade que você terá de influenciá-la para o bem, com a ajuda de Deus.
Você se lembra da parábola de Jesus sobre o filho pródigo? (Você pode encontrá-lo em Lucas 15: 11-32.) Assim como sua filha, esse filho estava decidido a lutar por conta própria e viver apenas para o prazer. Mas eventualmente ele ficou sem dinheiro, seus ‘amigos’ o abandonaram – e finalmente ele se arrependeu de sua loucura e voltou para casa. E o que seu pai fez? Ele o amava e o recebia em casa, apesar de tudo que ele tinha feito.
Esta é uma imagem vívida do amor e perdão de Deus por nós, apesar de nossos pecados. Mas também é uma ilustração do amor e perdão que devemos estender aos outros. Que Deus lhe dê um amor renovado por sua filha.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Meu amigo especial e eu estamos na casa dos cinquenta e viúvos, e a princípio pensei que poderíamos nos casar. Mas agora ele está dizendo que não vai se casar comigo até que eu prove que o amo, deixando-o fazer sexo comigo. Ele esta certo? Não foi assim que fui criado.
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Seja grato por aqueles que o criaram; eles claramente queriam colocar seus pés no caminho certo na vida. Eles observaram as alegrias do sexo dentro do casamento e os perigos do sexo fora do casamento e queriam ajudá-lo a compreender isso.
Lembre-se: Deus nos deu o presente da nossa sexualidade. Ele nos deu para nossa felicidade – mas também nos alertou sobre seus perigos. Ele pretendia que fosse uma expressão do compromisso e do amor de marido e mulher um pelo outro dentro dos laços do casamento. Fora do compromisso do casamento, porém, facilmente se torna uma expressão de egoísmo e exploração – que são o oposto do amor verdadeiro. A Bíblia diz: “É por isso que o homem deixa pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24).
Exorto você a não ceder às pressões dessa pessoa. Francamente, uma das mentiras mais antigas da humanidade é a afirmação de que, se você o ama, você deve provar isso permitindo que ele faça sexo com você. Se ele realmente a amasse, gostaria que vocês dois esperassem.
Coloque Cristo em primeiro lugar em sua vida e busque a vontade de Deus para o seu futuro. Não deixe sua solidão ou qualquer outra coisa pressioná-lo a fazer algo que você sabe que não é a vontade Dele. Sim, eu sei que os padrões morais de Deus são amplamente ridicularizados hoje – mas Deus conhece nossas necessidades mais profundas, e Seu caminho é sempre o melhor.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Nosso filho (que está na casa dos 20 anos) acaba de anunciar que sua namorada foi morar com ele, e quando ele voltar para casa para o Natal, ele a trará junto. Não o criamos assim e, como cristãos, não aprovamos o que ele está fazendo, mas como podemos dizer a ele que ela não é bem-vinda? Não temos um quarto extra.
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Nossa sociedade se tornou cada vez mais secular nos últimos anos, e temo que o que seu filho fez tenha se tornado cada vez mais comum – tanto que muitas pessoas hoje vêem pouco mal nisso.
Mas a Bíblia é clara: as relações sexuais fora do convênio do casamento são erradas aos olhos de Deus – e por um bom motivo. Deus nos ama e sabe que qualquer relacionamento como esse raramente é seguro e duradouro. A razão é porque falta a única coisa que vem com o casamento: um voto de compromisso – tanto diante dos outros quanto diante de Deus. É por isso que a Bíblia diz: “O casamento deve ser honrado por todos, e o leito conjugal mantido puro, pois Deus julgará o adúltero e todos os sexualmente imorais” (Hebreus 13: 4).
Agora, entretanto, você enfrenta um problema prático com seu filho, que conhece seus pontos de vista e ainda assim escolheu outro caminho. Somente ele é responsável por suas ações – mas você também tem o direito de supervisionar o uso de sua casa. Deixe-o saber de sua preocupação (embora sem discutir); você pode se oferecer para encontrar espaço para ela com um vizinho ou amigo da família.
Acima de tudo, peça a Deus sabedoria em seu relacionamento com seu filho. Não seja duro ou crítico. Algum dia a namorada dele pode se tornar sua esposa e mãe de seus netos. Mais importante, ore para que ele compreenda sua necessidade de Cristo e se torne Seu seguidor.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Receio ter contraído uma DST (doença sexualmente transmissível) e estou com medo. O que devo fazer? Se eu orar bastante, isso irá embora? Ninguém me disse que isso poderia acontecer.
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Meu coração está com você, porque você aparentemente foi enganado em acreditar na mentira de que a promiscuidade sexual é gratuita. Mas simplesmente não é verdade, independentemente do que algumas celebridades digam. A imoralidade sexual sempre tem um preço. Quando quebramos os padrões morais de Deus, eles acabam nos quebrando.
Você certamente enfrentou algumas decisões difíceis nos dias que virão, mas oro para que tenha a coragem de tomá-las. Primeiro, pare o que você está fazendo; você só vai piorar as coisas, tanto para você quanto para os outros, se não o fizer. Em seguida, procure ajuda médica sem demora. Nada será ganho evitando isso, e você realmente pode acabar se machucando pelo resto de sua vida. E mesmo que seu teste seja negativo para uma DST, oro para que você não pense que é um “passe livre” voltar ao seu antigo modo de vida. A Palavra de Deus não poderia ser mais clara: “É a vontade de Deus … que evitem a imoralidade sexual” (1 Tessalonicenses 4: 3).
A coisa mais importante que você pode fazer, entretanto, é orar – não para que Deus de alguma forma tire isso, mas para receber Jesus Cristo em sua vida. Deus te ama ; Ele o ama tanto que Seu Filho estava disposto a morrer para que seus pecados fossem perdoados. Entregue sua vida a Jesus Cristo hoje. É a decisão mais importante que você fará.
Em seguida, procure uma igreja onde você possa crescer espiritualmente e encontre pessoas que possam ajudá-lo e encorajá-lo. Atualmente você está em um beco sem saída, mas com Cristo seu futuro pode ser brilhante.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Você pode me dar pelo menos um motivo pelo qual devo me manter sexualmente puro? Tenho 16 anos e não vejo por que não deveria me divertir da mesma forma que meus amigos, não importa o que meus pais digam. Mas prometi a eles que escreveria para você.
Dos escritos do Rev. Billy Graham
Você já se perguntou por que seus pais estão insistindo para que você não siga o mesmo caminho que seus amigos estão trilhando? Não é porque eles são antiquados ou não entendem as tentações que você enfrenta – porque eles entendem.
Em vez disso, suspeito que eles estão encorajando você a resistir a essas tentações porque sabem os perigos que você enfrentará se ceder a eles. Alguns deles são físicos; Quase todos os dias recebo uma carta ou e-mail de alguém que engravidou inesperadamente ou contraiu uma doença sexualmente transmissível que ficará com ela pelo resto da vida. Eles nunca pensaram que isso iria acontecer com eles – mas aconteceu.
Mas os perigos também são emocionais e espirituais. Deus nos deu sexo – e um dos motivos é para que pudéssemos expressar nosso amor e compromisso duradouro com nosso marido ou esposa. Essa é uma das razões pelas quais Deus nos ordenou que nos abstivêssemos de sexo com outra pessoa que não seja nosso cônjuge. Mas quando tratamos o sexo casualmente, destruímos seu verdadeiro significado. Não deixe isso acontecer com você.
A coisa mais importante que posso dizer a você, entretanto, é que Deus o ama e quer entrar em sua vida e colocar seus pés no caminho certo – o Seu caminho. Pela fé, entregue sua vida a Jesus Cristo. Em seguida, peça a Ele para ajudá-lo a viver para Ele, não importa o que os outros estejam fazendo. A Bíblia diz: “Portanto, glorifique a Deus no seu corpo e no seu espírito, que são de Deus” (1 Coríntios 6:20, KJV).
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
Já passei por três casamentos e decidi que não vou passar por isso novamente. É simplesmente muita dor emocional, perguntando-se se vai dar certo e então todas as suas esperanças entram em colapso. Mas isso significa que Deus espera que eu me abstenha de sexo pelo resto da minha vida? Não tenho certeza se posso fazer isso.
Dos escritos do Rev. Billy Graham.
Lamento que suas experiências com o casamento tenham sido tão negativas, porque Deus não pretendia que nosso casamento fosse assim. Ele nos deu o casamento e pretendia que fosse uma fonte de felicidade e segurança, não de conflito e discórdia.
Por que tantos casamentos dão errado? Já me fiz essa pergunta inúmeras vezes e sei que pode haver muitos motivos – desde conflitos por dinheiro ou intrusão de parentes até questões como infidelidade ou álcool. Acho que muitos casamentos fracassam também porque o marido e a mulher não tentam realmente resolver seus problemas, mas pensam que o divórcio é a solução (o que não é).
Mas por trás de todos eles está um problema mais básico – e esse é o problema de nossos corações. No fundo, somos egocêntricos e queremos o que queremos – e quando duas pessoas egocêntricas se casam, o conflito é quase inevitável. É por isso que precisamos de Cristo, pois somente Ele pode mudar nossos corações e nos mostrar o significado do amor verdadeiro. Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros. Assim como eu te amei, vocês devem amar uns aos outros ”(João 13:34).
Não vá mais no caminho errado – que é o que você faria se ignorasse a ordem de Deus de evitar a imoralidade sexual. Em vez disso, abra seu coração para o perdão e amor de Cristo , e confie nEle para guiá-lo no futuro.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)
O Natal foi muito difícil para nós porque nosso filho apareceu com a namorada e anunciou que não precisavam de dois quartos porque já moravam juntos. Nós não sabíamos disso, e as coisas estavam muito tensas no início porque insistíamos em quartos separados de qualquer maneira. Como cristãos, não aprovamos o que ele está fazendo, mas fomos muito rígidos?
Dos escritos do Rev. Billy Graham.
Tenho certeza de que isso foi estranho para você; você queria fazer o que era certo – mas também não queria alienar seu filho. Mas é sua casa, e você tem o direito de insistir para que os hóspedes sigam seus padrões enquanto estiverem com você (mesmo que os padrões deles sejam diferentes dos seus).
No entanto, seu filho sem dúvida sabia que você não aprovaria o que ele fez; por que mais ele esperaria até aparecer para te contar? Em vez disso, ao esperar até o último minuto, suspeito que ele esperava forçá-lo a aceitar seu novo arranjo de vida (ou pelo menos manter silêncio sobre isso). Em outras palavras, ele o colocou nessa situação embaraçosa e você não deve se sentir culpado por isso.
O importante, porém, é olhar para o futuro e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter a porta aberta. Assegure a seu filho que você o ama, mesmo que discorde do que ele está fazendo agora. Se possível, evite brigar com ele; só vai afastá-lo. A Bíblia diz: “O servo do Senhor não deve brigar; em vez disso, ele deve ser bom para com todos ”(2 Timóteo 2:24).
Acima de tudo, ore por ele e exorte-o a enfrentar sua necessidade de Cristo. Agora mesmo, ele deu as costas a Deus – mas Deus não deu as costas a ele e, com o tempo, seu filho poderá retornar aos fundamentos espirituais que você lhe deu quando era mais jovem.
(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)